NORMAS GERAIS PARA SUBMISSÃO DE RESUMOS

SUBMISSÃO ATÉ 12 DE MARÇO

A II Jornada de Terapias Cognitivas Camboim & Petrucci aceitará inscrições de resumos nas categorias de Relato de Caso Clínico e Pesquisa Científica. Todos os trabalhos serão apresentados na modalidade de pôster.

Os resumos deverão ter no máximo 300 palavras, deverão estar estruturados conforme as normas referidas para a sua categoria (VER NORMAS ABAIXO) e deverão ser enviados exclusivamente para o e-mail jornadacamboimpetrucci@gmail.com, com o assunto: Resumo_Pesquisa Científica ou Resumo_Caso Clínico, de acordo com a categoria do trabalho. O prazo máximo para submissão de trabalhos é 12 de março de 2020.

 

Para enviar resumo, é necessário que um dos autores, pelo menos, esteja inscrito na II Jornada de Terapias Cognitivas Camboim & Petrucci. Cada participante pode enviar dois trabalhos como Autor, podendo ser coautor de outros. Não há limites de autores por trabalho.

 

Todos os resumos serão analisados pela Comissão Científica da jornada. Compete aos membros da Comissão o direito de selecionar e avaliar os trabalhos a serem apresentados durante o evento, recusando aqueles que não estiverem de acordo com as normas da jornada, sem a aceitação de recursos. Os trabalhos podem ser mandados para correção e os autores terão uma semana para submeter novamente o trabalho.

 

Os autores receberão notificação de aceite do trabalho até o dia 26 de março de 2020 por e-mail. Os pôsteres aceitos estarão automaticamente inscritos no Concurso de Trabalhos Científicos, quando serão avaliados. O 1° (primeiro) colocado será premiado durante a jornada.

 

Os trabalhos aceitos deverão ser apresentados sob a forma de pôster (120 altura X 90 cm largura).  A criação, impressão e fixação do pôster será de total responsabilidade do participante. O participante que for apresentar o pôster deverá estar no local designado pela Comissão pelo menos 15 minutos antes do horário da apresentação para o público do evento. Será necessário que o participante permaneça durante todo o tempo dedicado à apresentação de pôsteres ao lado do seu trabalho e que esteja disponível para a avaliação do pôster e para tirar eventuais dúvidas do público do evento.

 

Serão emitidos certificados de apresentação dos trabalhos na II Jornada de Terapias Cognitivas Camboim & Petrucci, os quais serão entregues durante a apresentação dos pôsteres.

Os autores devem ter conhecimento das normas, de forma que ao submeter seu resumo, concordam com seu conteúdo.

 

ATENÇÃO: A submissão de trabalhos é de responsabilidade legal única e exclusivamente do participante, sendo este responsável pelo seu conteúdo, de maneira que a Comissão Organizadora da II Jornada de Terapias Cognitivas Camboim & Petrucci fica isenta de quaisquer responsabilidades sobre possíveis fraudes e plágios e quaisquer outros empecilhos jurídicos que possam se estabelecer.

ÁREAS TEMÁTICAS:

Conceituação Cognitiva

Abordagens Criativas em TCC

Transtornos Mentais
TCC na Infância e Adolescência

TCC para Casais e Famílias

TCC em Grupo

Suicídio
Terapias Cognitivas e Psicofármacos
Terapia dos Esquemas
Terapia de Aceitação e Compromisso

Terapia Dialética Comportamental

Mindfulness
Processos de Supervisão Clínica

 

- ORIENTAÇÕES –

  1. Título para o caso

  2. Aspectos Éticos

  3. Relato do Caso

    1. Dados sociodemográficos do cliente/paciente

    2. Motivos de busca de atendimento

    3. História do tratamento (há quanto tempo está em psicoterapia; já havia feito psicoterapia antes; é acompanhado por psiquiatra; faz uso de qual medicação)

    4. Breve relato da vida do cliente/paciente nas esferas familiar, profissional e afetiva

    5. Tem alguma hipótese diagnóstica (CID-10 ou DSM-5) dada por psiquiatra?

  4. Formulação de Caso

    1. Fatores predisponentes, gatilhos e mantenedores

    2. Conceitualização cognitiva

  5. Pontos Fortes e Qualidades do cliente/paciente

  6. Metas da terapia

  7. Plano de tratamento e Intervenções realizadas

  8. Dificuldades encontradas

  9. Considerações Finais

- ORIENTAÇÕES –

  1. Título para o trabalho

  2. Introdução

  3. Método

    1. Participantes

    2. Instrumentos

    3. Procedimento de Coleta de Dados

    4. Procedimento Ético

  4. Resultados

  5. Discussão

  6. Considerações Finais

LEIA ATENTAMENTE AS NORMAS ABAIXO

CATEGORIA I: RELATO DE CASOS CLÍNICOS

CATEGORIA II: PESQUISA CIENTÍFICA 

DÚVIDA?

FALE CONOSCO